CLÉLIO MENSES DESCONTENTE COM FALHAS NA PLATAFORMA INFORMÁTICA “MEDICINEONE”

O secretário regional da Saúde e Desporto manifestou hoje o seu descontentamento junto da empresa fornecedora do sistema informático “MedicineOne”, utilizado pelos centros de saúde da Região, devido aos constrangimentos que este sistema tem apresentado nas últimas semanas.

De acordo uma nota de imprensa do Governo, Clélio Meneses aponta, entre outras, “falhas na emissão dos Certificados de Incapacidade Temporária (CIT), situação com impactes diretos e graves na vida dos utentes do Serviço Regional de Saúde”.

O governante responsabiliza diretamente o fornecedor da solução de “ineficácia na resolução do problema”, o qual alega “estar dependente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – SPMS, uma vez que é necessária uma alteração na integração com uma plataforma central gerida pelos SPMS/Segurança Social”.

À falta de respostas sobre soluções para este problema, está agendada uma reunião entre todas as partes, por iniciativa do secretário regional da Saúde e Desporto, para a próxima terça-feira.

O titular da pasta da Saúde do Governo Regional “exige a urgente reposição da normalidade no sistema, para acabar com os constrangimentos referidos”, lê-se por fim na referida nota.

© GRA | Foto: DR | PE

Deixe um comentário