
Decorrem as obras de reabilitação da Ermida de São Vicente, sita no lugar da Queimada, as quais contam com a colaboração da Junta de Freguesia de Santo Amaro, em articulação com a paróquia da Senhora da Boa Hora.
De acordo com uma nota publicada na página internet da autarquia, hoje consultada pelo Praia Expresso, trata-se “de uma intervenção profunda, dado o elevado estado de degradação do imóvel, com cateterísticas construtivas consideráveis, sobretudo em termos de cantaria de pedra basáltica, e da qual apenas restará as paredes estruturais e o altar”.
Contudo, salienta a autarquia “que será mantida a sua traça arquitetónica, nomeadamente a fachada em pedra basáltica, onde se procederá à colocação de novo teto, reabilitação total dos interiores, embora conservando-se o altar, arranjo dos arruamentos e dotação de instalação elétrica e rede de abastecimento de água”.
Para o presidente do Município, Luís Silveira, citado na referida nota, “este tipo de intervenção é algo que para além da proximidade que deve haver entre o Município e a Nossas Instituições, o mesmo é determinante para salvaguardar o nosso património edificado bem como perpetuar nas gerações vindouras a nossa Cultura e Tradições seculares”.
O edil Recorda ainda, que “é prática da Autarquia em colaborar com as Instituições do Nosso Concelho, pelo papel ativo que estas desempenham na Sociedade Jorgense, a nível Religioso, mas também a nível Cultural, sendo estas detentoras de diverso património de valor histórico-cultural”.
© CMV | Foto: CMV | PE
