
O diretor regional da Prevenção e Combate às Dependências reuniu-se ontem, com a Direção da Associação Área 111, onde sublinhou estar fortemente empenhado numa melhor colaboração com aquela estrutura, que representa na Região todos os grupos de alcoólicos anónimos.
Neste que foi o primeiro encontro com esta entidade, Pedro Fins manifestou também a disponibilidade do novo executivo açoriano para eventuais novas parcerias, visando o combate eficaz aos problemas derivados do consumo de álcool.
O Plano de Atividades da Área 111 para 2021, engloba já atividades em parceria com a Direção Regional da Prevenção e Combate às Dependências, como o apoio nas deslocações interilhas aos grupos existentes e a participação no Fórum Regional Álcool e Saúde.
DESPORTO ESCOLAR É PARA CONTINUAR
Por outro lado, numa reunião que juntou ontem, em Angra do Heroísmo, responsáveis das secretarias regionais da Educação e da Saúde e Desporto, foi unânime a posição pela continuidade das provas desportivas na comunidade escolar, adaptando-as à realidade imposta por este tempo de pandemia.
A secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, que também esteve presente na reunião, manifestou “total abertura e empenho neste sentido”. Por sua vez, o diretor regional do Desporto expressou satisfação no final do encontro, pelo consenso alcançado e pela perspetiva da abertura de novas áreas de colaboração.
Luís Couto defende a “promoção de uma estimulação motora precoce, determinante para ultrapassar os baixos níveis de atividade físico/motora, devido à realidade pandémica que vivemos”.
Participaram também na reunião, a diretora regional da Educação, Nídia Inácio, e outras chefias da Direção Regional do Desporto.
A atividade desportiva escolar é competência da Secretaria Regional da Educação.
© GaCS/SRSD | Foto: SRSD | PE
