QUATRO RIBEIRAS: GNR APREENDE 40 KG DE PESCADO A FALSO VENDEDOR AMBULANTE

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Praia da Vitória, apreenderam ontem, quinta-feira, 19 de novembro, na canada do Caldeirão, freguesia das Quatro Ribeiras, concelho da Praia da Vitória, a um homem de 60 anos de idade, 40 Kg de pescado fresco, quando este procedia ao comércio do mesmo.

Segundo informa o comunicado de imprensa do Comando Territorial da GNR dos Açores, a apreensão deveu-se ao facto de o indivíduo em causa não possuir “licença de vendedor ambulante”.

Entre o pescado apreendido, encontrava-se várias espécies, informa a GNR, designadamente “Chicharro, Cavala, Peixe Porco, Safio, Peixão, Sargo e Boca Negra”.

Os militares da GNR no cumprimento da lei, procederam à elaboração do respetivo auto de contraordenação, tendo o posto da GNR da Praia da Vitória dado conhecimento dos factos à Inspeção Regional das Pescas.

O pescado apreendido, apresenta “um valor presumível de mercado na casa dos 170 Euros”, calcula a GNR.

CR-GNR-A | Foto: Marco Águas | PE

Deixe um comentário