PEDRO CATARINO NEGA CONTACTOS COM ANDRÉ VENTURA

O representante da República para os Açores esclareceu hoje que “nunca recebeu”, a propósito das recentes eleições no arquipélago, o presidente do Chega, André Ventura, tendo mantido contactos “exclusivamente” com responsáveis do partido nos Açores.

“Os contactos que o representante da República teve com o Chega foram exclusivamente com elementos da sua estrutura regional, nunca tendo tido qualquer contacto ou recebido qualquer comunicação da estrutura nacional daquele partido”, indica em nota o gabinete do Representante da República, Pedro Catarino.

O esclarecimento surge na sequência de a Comissão Permanente do PS ter dado eco que tinha sido tornado pública, no jornal “o Público”, uma carta entregue pelo presidente do Chega, André Ventura, ao representante da República nos Açores, Pedro Catarino, segundo avança a agência Lusa.

Na nota, publicada no sítio web do representante da República para os Açores, Pedro Catarino para além de negar ter recebido uma carta de André Ventura, esclarece ainda que “nunca recebeu o Sr. Dr. André Ventura, ao contrário do que foi erradamente noticiado pela imprensa e dado eco por um comunicado da Comissão Permanente do Partido Socialista, datado de 10 de novembro”.

Segundo o n.º 1 do artigo 81.º do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, “o presidente do Governo Regional é nomeado pelo representante da República, tendo em conta os resultados das eleições para a Assembleia Legislativa, ouvidos os partidos políticos nela representados”.

Decorrente desta redação, não está estipulado quem deverá ser ouvido pelo representante da república, cabendo a cada força política decidir por quem se fará representar.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe um comentário