
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores (CR-PSP-A), através do Núcleo de Imprensa e Ralações Públicas, informa, em comunicado, que esta segunda-feira, 01 de setembro de 2020, foram realizadas no arquipélago dos Açores as seguintes atividades de natureza policial.
DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA
Esquadra da Ribeira Grande
Foi dado cumprimento a Mandado de Detenção e Condução a indivíduo do género masculino de 58 anos, para cumprimento de quatro anos de prisão efectiva, pela prática do crime Tráfico de Estupefacientes.
DIVISÃO POLICIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO
Esquadra de Angra do Heroísmo – Ilha Terceira
Na sequência de uma ação de policiamento de proximidade, foi detido em flagrante delito um Individuo do género masculino, de 53 anos, pela posse/cultivo de 04 plantas de espécie canábis, com medidas compreendidas entre 125 cm e 150cm no total de 4,5Kg e 50g de folhas secas do mesmo produto.(foto em anexo) O detido foi notificado para comparência a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de termo de identidade e residência.
DIVISÃO POLICIAL DA HORTA
Brigada de Fiscalização da Horta
Foi realizada uma operação de fiscalização conjunta com a Brigada de Fiscalização da Horta, IRAE e o Delegado de Saúde da Horta, junto de 2 estabelecimentos de Diversão noturna, no concelho da Horta, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SAR-COV-2 e da doença COVID-19, da referida inspeção foi detetada uma infração por responsável de estabelecimento comercial autorizar entrada e permanência no interior de estabelecimento de indivíduo sem fazer o uso obrigatório de máscara. Foram ainda identificados 19 cidadãos portugueses e estrangeiros que se encontravam naqueles estabelecimentos.
Esquadra da Madalena do Pico
Foi realizada uma ação de Sensibilização/Fiscalização junto de 3 estabelecimentos no concelho da Madalena, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SAR-COV-2 e da doença COVID-19, da referida inspeção não resultou qualquer ilícito.
SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA
Ocorreram 6 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido grave, 2 feridos ligeiros e danos materiais.
CR-PSP-A/PE
