
O conhecido grupo terceirense “FADOalado” acaba de lançar um novo trabalho intitulado “Portugal”. A apresentação oficial do videoclipe decorreu na passada quinta-feira, 20 de agosto, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. No dia seguinte, 21, o novo tema voltou a ser apresentado no espetáculo comemorativo do 486.º aniversário de elevação de Angra do Heroísmo a cidade, e nesse mesmo dia, o videoclipe foi lançado na página de Facebook do grupo.
O tema “Portugal”, escrito por Sara Mota, com arranjos musicais do próprio grupo, é um hino a Portugal e aos portugueses, magnificamente interpretado e soberbamente cantado, ora em tons suaves e melancólicas, ora em vozes graves e impetuosas, afirmando as conquistas e descobertas, quantas vezes feitas de lágrimas, de uma nação valente e imortal.
Mais uma vez no meio do Atlântico, na terra mais portuguesa de todas as terras, se aclama Portugal, num trabalho que prima pela qualidade ao qual ninguém fica indiferente.
É assim, um trabalho que deve ser não só ouvido como visto, porque muito da sua grandiosidade deve-se ao cuidado empregue na produção do videoclipe, verdadeiramente arrepiante.
Com imagens, mistura e masterização áudio de João Mendes, o videoclipe foi produzido pelo “Filmmaker” Miguel Aguiar que interpretou de forma exemplar a visão do grupo para mais um trabalho marcante na sua carreira.
LETRA
Gentimente cedida pelos “FADOalado”
Ser Português é não ter medo de lutar
Ser português é não ter medo de arriscar
Porque ser português é pelo mar abraçar tanta vez
Ó quantos do teu sal são Lágrimas de Portugal
E levamos o brasão porque somos povo irmão
Em nós percorre histórias nas veias
De barcas, caravelas, marinheiros, sereias
De guerras, vitórias que ninguém o fez
O amor mais lindo de Pedro e Inês!
Somos um povo que já conquistou
Um tempo, um passado que ninguém levou
A terra, o mar este povo que sou
Somos Portugal!
Foto: © FADOalado | Video: © FADOalado | PE
