CÂMARA DA PRAIA DÁ APOIO JURÍDICO E FINANCEIRO AO PRAIENSE NO PROTESTO CONTRA A FPF

Em conferência de imprensa, esta tarde, na sede do Sport Club Praiense, o presidente da Câmara Municipal da Praia Vitória, Tibério Dinis, revelou que foi aprovado por unanimidade, em reunião camarária, um voto de protesto “contra a decisão da Federação Portuguesa de Futebol de não promover o Sport Clube Praiense à II Liga de Futebol, ou diretamente ou através da disputa de play-offs”, tendo disponibilizado, ainda, apoios jurídico e financeiro ao clube da cidade.

“Cumpre-me, em nome da Câmara Municipal da Praia da Vitória e de todos os que, na Praia da Vitória, gostam da vivência social e desportiva, demonstrar toda a nossa solidariedade para com o Sport Clube Praiense. A decisão tomada, no fim de semana, de não promover o Praiense à II Liga de Futebol é uma decisão injusta, pois não dá espaço ao mérito desportivo. No desporto os resultados devem ser os que se alcançam dentro das quatro linhas. Os resultados desportivos do Praiense estão patentes na classificação da Série C do Campeonato de Portugal, pelo que a Câmara Municipal tomou uma deliberação oficial de apoio”, anunciou o edil, acompanhado por Tiago Ormonde, vereador com competência em matéria de Desporto e autor da proposta aprovada em sede de reunião de câmara.

Nesta conferência de imprensa promovida pelo SC Praiense, para além do presidente do clube, Marco Monteiro e do representante máximo da autarquia praiense e do vereador com o pelouro do Desporto, participou ainda o presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, Paulo Gomes, estrutura associativa que desde a primeira hora mostrou-se solidária com o clube da Praia da Vitória, tendo afirmado sentir-se “incrédula” com a decisão federativa.

Para além da aprovação de um voto de protesto contra a Federação, a autarquia também disponibilizou os seus serviços para a contestação judicial e concedeu um apoio financeiro de cinco mil euros, para o pagamento de todas as custas judiciais do processo que será interposto, no sentido de reverter a decisão relativa às subidas de clubes do Campeonato de Portugal para a II Liga de Futebol Profissional.

Recorde-se que no passado sábado, 02 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol, através do comunicado n.º 438, indicou à Liga Portugal o Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD e o Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ LDA, como os dois clubes do Campeonato de Portugal a ascender à II Liga de Futebol Profissional na próxima época. Nesse mesmo comunicado, a Direção da FPF firma a sua decisão no reconhecimento do “mérito desportivo”, pois indica “de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos”.

Foto: © GC-MPV | PE

Deixe um comentário