COVID-19: 4 NOVOS CASOS, 3 RECUPERAÇÕES E 1 ÓBITO NOS AÇORES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Segundo informa a Autoridade de Saúde Regional (ASR), em comunicado, “foram diagnosticados quatro casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel, decorrentes das 457 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas”.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a três indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 85 e 97 anos, e um indivíduo do sexo masculino, de 92 anos de idade, todos institucionalizados na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

De registar a ocorrência de um óbito de uma utente de 93 anos de idade, internada no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, a cuja família a ASR expressa “sentidas condolências”.

Relativamente aos casos positivos ativos, registam-se três casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente dois indivíduos do sexo feminino, de 77 e 88 anos de idade, ambos residentes na ilha de São Miguel, e de um indivíduo do sexo masculino de 51 anos de idade, residente na ilha Terceira.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 142 casos, verificando-se 48 recuperados, 14 óbitos e 80 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 61 em São Miguel, dois na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, cinco no Pico e cinco no Faial.

Como vem sendo habitual desde 16 de março, a ASR atualiza toda a informação sobre a pandemia Covid-19 nos Açores, às 16:00 de hoje, em conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

SRS/PE

Deixe um comentário