OBRIGADO!

Na passada sexta-feira, as forças de segurança, de proteção e socorro, agradeceram publicamente aos profissionais de saúde, pela luta titânica que na frente de batalha travam contra um inimigo que a todos nós ameaça, não distinguindo credos, raças ou estatutos sociais, arriscando a sua própria vida e de todos aqueles que lhes rodeiam.

A iniciativa que decorreu em simultâneo em todo o território nacional, foi realizada nos Açores ás 15:00 (16:00 no continente português) nas três principais unidades de saúde da Região: Hospital do Divino Espírito Santo, em Pontal Delgada; Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo; e Hospital da Horta, na ilha do Faial.

Outras entidades públicas e privadas têm vindo a manifestar a sua gratidão, não só para com os profissionais de saúde, mas para com todos aqueles que nestes dias atípicos, vão assegurando que possamos viver com alguma normalidade – para que uns estejam em casa resguardados é necessário que outros, fora dela, providenciem a nossa subsistência.

No concelho da Praia da Vitória, o Município praiense recentemente colocou um “outdoor” onde agradece a “todos os profissionais que estão na linha da frente”.

Anteriormente, já uma empresa privada do concelho havia colocado outro “outdoor”, onde agradecia especificamente aos bombeiros, aos profissionais de saúde e às forças de segurança.

O sentimento de gratidão para com profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros e demais profissionais é transversal a todos nós, mas passado este tempo – porque sim, vai ficar tudo bem! – é necessário que responsáveis e governantes tenham este momento bem presente e não se esqueçam destes profissionais nas suas decisões, porque mais do que palmas ou agradecimentos, o que verdadeiramente lhes interessa é verem as suas carreiras e profissões dignificadas.

PE

Deixe um comentário