
Um comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, hoje emitido, dá conta que no âmbito da operação “#PÁSCOAEMCASA”, foram realizadas 31 operações de fiscalização: 19 de trânsito e 12 de sensibilização, das quais resultaram um total de 2.331 viaturas fiscalizadas e 2.461 pessoas sensibilizadas.
O mesmo comunicado adianta, que no âmbito desta operação, foram detidos “5 indivíduos por desobediência”, por encontrarem-se em incumprimento ao estipulado no DL 2-A/2020, nomeadamente no que diz respeito ao dever de recolhimento, após primeira notificação policial da obrigatoriedade de cumprimento desse dever.
Ainda pelo crime de desobediência ao dever de recolhimento, a Esquadra da Ribeira Grande deteve ontem, dois indivíduos do género masculino de 18 e 25 anos, os quais, após terem sido abordados na via pública e devidamente notificados, foram intercetados momentos depois, novamente na via pública, sem qualquer justificação para tal. Pelo mesmo motivo, nas mesmas circunstâncias e também no dia de ontem, a Esquadra de Rabo de Peixe deteve um indivíduo do género masculino de 22 anos.
Também ontem, mas agora por condução de veículo sem habilitação legal a Esquadra da Ribeira Grande deteve um indivíduo do género masculino de 21 anos.
No âmbito da violência doméstica, o Comando Regional da PSP dos Açores efetuou 5 contactos a situações referenciadas, das quais resultou 1 detenção.
Por fim, informa o comunicado policial, que no dia de ontem, 14 de abril, ocorreram 4 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido ligeiro e danos materiais.
CRPSPA/PE
