
Segundo informa a Autoridade de Saúde Regional (ASR), em comunicado, “foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha Graciosa, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores”.
O caso diagnosticado na ilha Graciosa reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, de 21 anos, com história de viagem ao exterior da Região e que se encontrava de quarentena.
Apresenta situação clínica estável e encontra-se no domicílio.
“Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos”, lê-se no comunicado.
Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 72 casos, constatando-se 1 recuperado e 71 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 35 em São Miguel, 10 na ilha Terceira, 4 na Graciosa, 7 em São Jorge, 10 no Pico e 5 no Faial.
Como vem sendo habitual desde 16 de março, a ASR atualiza toda a informação sobre a pandemia Covid-19 nos Açores, às 16:00 de hoje, em conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.
SRS/PE
