
Desde da entrada em vigor do estado de emergência, 22 de março, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.
Na sequência deste trabalho, segundo nota do Ministério da Administração Interna, até às 18:00 de hoje, “foram detidas 90 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência”.
Nesse mesmo período, as forças de segurança encerraram 1.633 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas no estado de emergência.
Alerta-se os cidadãos para imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, cumprindo rigorosamente as medidas impostas pelo estado de emergência.
O estado de emergência decretado pelo Presidente da República termina amanhã, 02 de abril, mas Marcelo Rebelo de Sousa prepara-se para apresentar novo decreto que irá vigorar por mais 15 dias, cessando a 17 de abril.
MAI/PE
