COVID-19: SOBE PARA 22 OS CASOS POSITIVOS NA REGIÃO

Hoje foram diagnosticados mais 5 casos. Dois são da ilha Terceira, dois do Faial e um de São Miguel. Há neste momento 22 casos positivos nos Açores.

Esta quarta-feira surgiram mais 5 casos positivos de Covid-19 nos Açores, informa um comunicado da Autoridade de Saúde Regional, emitido há pouco, elevando para 22 o número de casos positivos no arquipélago.

Dos 5 casos que deram resultado positivo, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, dois são da ilha Terceira, dois no Faial e um em São Miguel.

Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Na Terceira, trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, de 25 anos e 29 anos.

O primeiro teve contacto com dois casos positivos registados na ilha, enquanto o segundo fez o mesmo voo do grupo de participantes no cruzeiro ao Dubai, realizado entre 07 e 14 de março, no navio MSC Belissima.

Os casos confirmados no Faial correspondem a um indivíduo do sexo feminino, de 67 anos, e a um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, ambos com passagem recente pela cidade do Porto.

O caso confirmado em São Miguel é um indivíduo do sexo feminino, de 30 anos, que participou no referido cruzeiro ao Dubai.

Até à data, foram detetados na Região 22 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo seis na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, cinco em São Miguel e um no Pico.

PE

Deixe um comentário