
Prova que contou com 6 equipas decorreu ao longo do fim de semana em São Roque do Pico. Na classificação geral, os bombeiros da Praia conquistaram o 2.º lugar do pódio, marcando presença, uma vez mais, no Campeonato do Mundo em representação de Portugal.
A Associação Humanitária de Bombeiros da Praia da Vitória conquistou a primeira posição na segunda fase da VII edição do Campeonato Nacional de Trauma.
Nesta competição que decorreu ao longo do fim de semana em São Roque do Pico, o segundo lugar foi alcançado pelo Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, ocupando o terceiro lugar do pódio a Associação de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.
Organizada pelos Bombeiros de São Roque do Pico, em parceria com a Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, com a colaboração da Câmara Municipal de São Roque do Pico e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, a prova juntou seis equipas.
Depois de concluída esta fase ficou também definida a classificação final do Campeonato Nacional, com os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz a assegurarem o primeiro lugar, seguido dos Bombeiros da Praia da Vitória e do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Estas três equipas vão representar Portugal no Campeonato do Mundo que decorre em Miami, no próximo mês de outubro.
Referência também para os Bombeiros de São Roque do Pico que terminaram o Campeonato Nacional num honroso nono lugar entre 23 equipas participantes de todo o país.
Foto: © CMSP | CMSP/PE
