RESGATE DE CIDADÃO UCRANIANO AO LARGO DA ILHA TERCEIRA

A Marinha portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde as 07:21 (hora UGT -1) desta quarta-feira, 04 de março, o resgate de um tripulante que se encontrava a bordo do navio de passageiros “ASTORIA”, de bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 250 milhas náuticas (463 quilómetros) a sudoeste da Ilha Terceira.

O tripulante de nacionalidade ucraniana, apresentava sintomas de gastroenterite aguda, necessitando de cuidados médicos imediatos.

O resgate foi efetuado pela aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, onde aterrou às 14:55. O paciente foi de seguida imediatamente transferido para o hospital do Santo Espírito da ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Estiveram envolvidos nesta operação de socorro, o MRCC Delgada, o RCC Lajes, duas aeronaves da FAP (EH-101 e C-295) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

CZMA/PE

Deixe um comentário