
A Câmara Municipal da Horta (CMH) deu início à implementação, nos seus serviços, de um plano de contingência interno para a prevenção do novo coronavírus Covid-19, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde e das autoridades regionais de Saúde.
Esta quarta-feira, a autarquia reuniu, em plenário, todos os trabalhadores dos serviços externos e internos, com o intuito de os sensibilizar para a adoção de comportamentos de conduta social adequados à prevenção de um possível contágio, com especial incidência ao nível dos setores de atendimento.
Para o presidente da CMH, “trata-se de uma medida preventiva, que nos alerta para cuidados e comportamentos de higiene que devíamos atender em muitas outras situações, pelo que devemos evitar, neste caso em particular, o alarmismo ou o pânico, que é contraproducente”.
“Estamos a colocar estas medidas em marcha porque esse é o espírito e a missão que os serviços públicos devem ter, protegendo os seus serviços e trabalhadores”, referiu o autarca nesse encontro.
O plano de contingência que está a ser criado inclui a criação de salas de contingência para acolher possíveis casos que surjam no decurso do período de trabalho, com acesso à linha de Saúde Açores (808 24 60 24), a desinfeção de zonas de uso público e locais de atendimento.
Na passada segunda-feira, a CMH intensificou a divulgação das medidas de prevenção através da distribuição de cartazes, nas escolas do primeiro ciclo da rede pública escolar, à população em geral, através dos leds em espaço público e na sala de espera do GAM.
Foto: © CMH | CMH/PE
