
A Sociedade Recreio Lajense, na vila das Lajes, acolhe 04 de abril, as Jornadas Autárquicas da Praia da Vitória, numa iniciativa do projeto autárquico do Partido Socialista do concelho praiense. No âmbito da iniciativa, um grupo de trabalho liderado pelo atual presidente da Assembleia Municipal, visitará durante este mês, instituições e empresas do concelho no sentido de recolher contributos e perspetivar soluções para o desenvolvimento socioeconómico do concelho.
Decorrerá a 04 de abril de 2020, na Sociedade Recreio Lajense, na vila das Lajes, as Jornadas Autárquicas da Praia da Vitória, uma iniciativa promovida pelo projeto autárquico do Partido Socialista (PS) do concelho da Praia da Vitória.
Segundo os promotores, estas primeiras Jornadas Autárquicas de 2020, “serão realizadas numa perspetiva de proximidade e participação cívica, com o intuito de promover o desenvolvimento socioeconómico do concelho da Praia da Vitória”.
No âmbito da organização destas Jornadas Autárquicas, foi constituído um grupo de trabalho liderado por Paulo Messias, presidente da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, e do qual fazem parte Maria de Fátima Homem, Rui Castro, Luciano Sales e Júlia Faria. Durante este mês de março, o grupo irá realizar um conjunto de visitas a instituições, empresas e entidades públicas, com vista à preparação das Jornadas e recolha de contributos.
Sobre as visitas, Paulo Messias, coordenador do grupo de trabalho, explica, “iremos realizar um conjunto de visitas a instituições, empresas e entidades públicas para identificar novos desafios, perspetivar soluções e recolher contributos que possam ser incutidos na definição de medidas a serem implementadas durante a próxima década, com vista ao desenvolvimento socioeconómico da Praia da Vitória”.
Acrescenta o também presidente da Assembleia Municipal praiense, “o grupo de trabalho será responsável pelas visitas, pela recolha dos contributos e organização das Jornadas. No âmbito das Jornadas, que decorrerão a 04 de abril, será realizado um balanço do trabalho implementado pelo projeto autárquico do PS na Praia da Vitória e identificadas as principais linhas orientadores para o desenvolvimento do Concelho na próxima década”.
“O trabalho realizado pelo PS no concelho da Praia da Vitória está em constante avaliação e adaptação às necessidades da população. Somos da opinião que a ação política é indissociável da participação cívica, pelo que o contributo da sociedade civil, de empresários e responsáveis associativos é essencial para continuarmos a trilhar o caminho do desenvolvimento e a implementação das políticas mais adequadas”, concluiu Paulo Messias.
GTJAPAPSCP/PE
