
O Mercado Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, recebe, no próximo dia 22 de fevereiro (sábado), das 10:00 às 12:00, a realização do atelier de eco-máscaras, direcionado a crianças dos 5 aos 10 anos, com vista à elaboração de máscaras alusivas à época, com recurso a materiais reutilizáveis.
A iniciativa pretende alertar as crianças para a produção excessiva de resíduos, e sobretudo chamar a atenção para a importância da sua redução, incentivar a boas práticas ambientais no dia-a-dia e fomentar a criatividade na utilização de materiais reutilizáveis.
As inscrições são limitadas e decorrem até ao dia 19 de fevereiro (quarta-feira), diretamente no Gabinete de Ambiente (claustros superiores da Câmara Municipal de Vila do Poorto) ou por email para ambiente@cm-viladoporto.pt.
No sentido de criar um ambiente carnavalesco, a organização apela que os participantes estejam fantasiados.
CMVP/PE
