A Cônsul dos Estados Unidos da América (EUA), Kathryn Ryan Hammond, esteve ontem, 12 de fevereiro, na Câmara Municipal da Madalena, onde foi recebida pelo presidente da autarquia José António Soares.
Nesta visita de apresentação de cumprimentos, a diplomata enalteceu os fortes laços de amizade entre as duas comunidades, tendo sido convidada pelo presidente da edilidade picoense a assinar o livro de honra do Município.
O encontro terminou com a habitual troca de lembranças, onde ambos os responsáveis manifestaram total disponibilidade para cooperação institucional.
KATHRYN RYAN HAMMOND
Kathryn Ryan Hammond é especialista na área de segurança com o título de Agente Especial Supervisora.
Diplomata desde 2005, a Cônsul dos EUA nos Açores completou o seu treino em investigações criminais em Glynco, na Georgia.
A sua primeira comissão de serviço foi em Washington de 2005 a 2009, seguindo-se a Embaixada Americana em Kabul (2009-2010), o Consulado no Rio de Janeiro (2010-2012). De 2015 a 2017, esteve em Libreville no Gabão, como Oficial de Segurança, regressando novamente a Washington por mais 2 anos.
Casada e mãe de um filho, Kathryn Ryan Hammond tem um bacharelato em História pelo St. Mary’s College of Maryland, pertencendo à equipa de rugby desta universidade.
CONSULADO
O Consulado dos EUA nos Açores, sediado em Ponta Delgada, é o consulado mais antigo daquele país em todo o mundo. Os laços de amizade e cooperação entre os Açores e os Estados Unidos remontam a 1795.
Este Consulado tem como missão manter os laços históricos de parceria e amizade entre o povo norte-americano e o povo da Região Autónoma dos Açores; Fornecer serviço de alta qualidade aos cidadãos dos EUA nos Açores, salvaguardando a sua segurança e bem-estar; Aumentar os intercâmbios educacionais, comerciais e culturais entre os EUA e os Açores, especialmente nas energias renováveis e desenvolvimento de tecnologia verde, negócios e turismo.
Fotos: © CMM | CMM/EEUAP/PE

