RADIOTERAPIA: VEREADORES DO PSD NA CMAH ACUSAM FRANCISCO CÉSAR DE CONTINUAR “A MENTIR AOS TERCEIRENSES”

Marcos Couto e Miguel Bezerra reagem ao artigo de opinião do líder parlamentar do PS/Açores, publicado no passado sábado, no matutino angrense “Diário Insular”, intitulado “Não disse que faltam doentes com cancro na Terceira”.

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Marcos Couto e Miguel Bezerra, lamentam a atitude do líder parlamentar do PS/Açores, Francisco César, que acusam de “continuar a mentir aos terceirenses” sobre o processo de radioterapia nos Açores.

Em causa está um artigo de opinião, publicado na edição n.º 22.908 do matutino angrense “Diário Insular” do passado sábado, 08.02.2020, intitulado “Não disse que faltam doentes com cancro na Terceira”.

Para os vereadores sociais-democratas angrenses, após as primeiras declarações de Francisco César, que consideram “inqualificáveis”, e que davam a entender que não havia serviço de radioterapia a funcionar no novo Hospital da Ilha Terceira, alegadamente, por falta de doentes, o artigo de opinião agora publicado leva-os a insistir no assunto.

Segundo dizem, a opinião expressa no referido artigo, “são duplamente preocupantes: por um lado confirmam que o Governo socialista continua a enganar a ilha Terceira e os terceirenses, pois não desmente nada do que os vereadores do PSD afirmaram; por outro, complementa dizendo que a unidade de braquiterapia (que também foi anunciada para a Terceira, em contrapartida da radioterapia, pelo então secretário da Saúde, Luís Cabral), está a funcionar em São Miguel, mais uma prova de que todas as afirmações que fizemos estão certas”, regista Marcos Couto.

Os eleitos sociais-democratas à autarquia da cidade Património Mundial, dizem “não entender o âmbito das declarações de Francisco César” sobre a radioterapia da ilha Terceira, até porque, frisam, “não é Presidente, nem Vice-presidente do Governo, não é Secretário da Saúde e, que se saiba, não tem qualquer formação na área da saúde, pelo que as suas declarações só podem ser entendidas como uma ambição política desmedida de ser presidente do Governo Regional e líder do PS”.

Todavia, Marcos Couto e Miguel Bezerra alegam que Francisco César “não tem dimensão para ocupar nenhum destes cargos”, sendo a análise a este dossier radioterapia suficiente, pois “mostra um desconhecimento absoluto do dossier, o que é confrangedor, sendo que parece que se esqueceu que a política, muito embora nos Açores possa parecer, não é uma dinastia”.

Por fim, os vereadores do PSD dizem que o Líder Parlamentar do PS “perdeu uma bela oportunidade para estar calado”, uma vez que “cada vez que Francisco César abre a boca é para comprometer ainda mais o PS”.

GCVPSDAH/PE

Deixe um comentário