
O líder da JS/Açores, Vílson Ponte Gomes, que falava à margem de uma visita às instalações da Incubadora de Artesanato dos Açores – Azores Azores Craftlab, destacou a “importância destas infraestruturas para incentivar os jovens artesãos a apostarem na sua qualificação profissional e no desenvolvimento da sua própria marca certificada”.
“As políticas de juventude não se constroem e não se encontram em discursos redondos e vazios de ideias. É preciso criar as condições para que os jovens empreendedores dos Açores ponham em curso os seus projetos, estando no terreno, ouvindo o que tem a dizer, propondo, nos sítios certos, mais e melhores medidas que alavancam o potencial da nossa Região”, afirmou ontem, o presidente da Juventude Socialista dos Açores.
Vílson Ponte Gomes, que falava à margem da visita à Incubadora de Artesanato dos Açores – Azores Craftlab, a funcionar no Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), em São Miguel, sublinhava as excelentes condições para o desenvolvimento das ideias e dos projetos associados ao artesanato Açoriano.
Com valências que vão desde incubadoras artísticas, a oficinas de workshops, espaço para feiras e ponto de venda certificado, o líder da JS/Açores destacou ainda a aposta na criatividade e na valorização do rico e vasto património cultural dos Açores, perpetuando-se vários símbolos da identidade Açoriana.
A visita ao Azores Craftlab inseriu-se, a par de outras iniciativas já realizadas, na nova agenda da JS/Açores, que visa reforçar a sua política de proximidade através de um conjunto de reuniões e contactos: “A estrutura pretende estar no terreno, junto das pessoas – por um lado, ouvindo as suas preocupações e os problemas que enfrentam, diariamente, na sua comunidade e, por outro, contribuindo para a promoção e dinamização de projetos e de medidas, nas mais variadas áreas, que vão ao encontro das preocupações e anseios dos jovens”, afirmou.
“Destacamos a importância destas infraestruturas para incentivar os jovens artesãos a apostarem na sua qualificação profissional e no desenvolvimento da sua própria marca certificada, sendo fundamental para que se sintam apoiados nos seus projetos. E, daquilo que constatamos no terreno, o Azores Craftlab, enquanto projeto implementado pelo Governo dos Açores, liderado pelo Partido Socialista, é um grande exemplo de um projeto concreto e dinamizador para os jovens empreendedores”, afirmou Vílson Ponte Gomes.
JS-A/PE
