
No Campeonato de Portugal, série “C”, onde militam os 3 clubes açorianos, disputou-se este fim de semana a 2.ª jornada da 2.ª volta, 19.ª do Campeonato, com as equipas das ilhas de bruma a registarem os três símbolos possíveis do Totobola (1 – X – 2).
Vitória caseira para o SC Praiense, que no Estádio Municipal da Praia da Vitória, venceu a formação do Oliveira do Hospital por 4 – 0. Ao intervalo, os vermelhos da cidade capital do Ramo Grande venciam por 1 – 0, graças ao golo de Ricardo António aos 30 minutos. Na segunda parte, Filipe Andrade, não esteve para cerimónias e em 45 minutos fez “hat-trick”, com golos aos 53, 59 e 66.
O Praiense lidera isolado esta série “C” com 41 pontos, mais 10 do que o segundo classificado: Caldas SC.
Empate, a zero bolas, para os micaelenses do SC Ideal, que na receção ao Torreense, no Estádio Municipal da Ribeira Grande, só conseguiram amealhar 1 ponto, numa altura em que a posição na tabela classificativa exige a conquista de pontos, sobretudo nos jogos em casa e nos confrontos com adversários diretos. O SC Ideal está na 16.ª posição com 16 pontos, a 6 pontos da linha de água.
Derrota forasteira para o GD Fontinhas, que no Estádio Municipal de Leiria, frente à União Desportiva local registou a sua 12.ª derrota neste campeonato, esta pela margem mínima (1 – 0). A equipa da freguesia mais interior do concelho da Praia da Vitória, encontra-se na última posição com 11 pontos, fruto de 2 vitórias e 5 empates. O Fontinhas está a 11 pontos da linha de aflição que dita a despromoção às competições de índole distrital.

CAMPEONATO DOS AÇORES
Completou-se este fim de semana a 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato de Futebol dos Açores. A duas jornadas do fim desta 1.ª fase, o Rabo de Peixe lidera categoricamente com mais 13 pontos que o 2.º classificado, a equipa do SC Angrense.
Na segunda fase, os primeiros 5 disputam a promoção ao Campeonato de Portugal e os últimos cinco a despromoção aos campeonatos de ilha.
Para já, matematicamente, Fayal SC, Boavista CR e Vitória FC estão condenados a participar obrigatoriamente no grupo que decide a despromoção e o melhor que podem almejar é a permanência, a qual, equaciona-se para todos bastante difícil.
Na imagem, resultados e respetiva classificação após a 16.ª jornada.

PE
