
Uma plataforma de representantes dos trabalhadores integrados em diversos programas ocupacionais, presentemente a desempenharem funções em várias escolas da ilha de São Miguel, irão manifestar-se na tarde da próxima sexta-feira, 24 de janeiro, junto ao Palácio de Sant’Ana, residência oficial do presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, avança uma nota enviada hoje às redações pelo PPM/Açores.
Em causa está a precaridade laboral. Segundo adianta a nota, os trabalhadores “entregarão uma petição ao Presidente do Governo Regional a solicitar a sua integração na carreira de assistente operacional, de forma a poderem continuar a desempenhar as suas funções nas diversas escolas em que se encontram colocados”.
A iniciativa que conta com o apoio e presença do deputado do PPM/Açores na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Paulo Estevão, está agenda para as 15:30. A manifestação dos trabalhadores descontentes com o seu vínculo laboral ocorre antes da entrega da referida petição.
Foto: © Wikipedia | GC-PPMA/PE
