
Após visitar as obras de requalificação no Clube de Tiro de São Miguel, na Ribeira Grande, o secretário regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, afirmou que as obras vão proporcionar, brevemente, mais e melhores condições para o treino de caçadores e de polícias florestais, entre outros utilizadores de armas de fogo.
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje que as obras de requalificação em curso na única carreira de tiro civil existente na ilha de São Miguel vão proporcionar, brevemente, mais e melhores condições para o treino de caçadores e de polícias florestais, entre outros utilizadores de armas de fogo.
“Trata-se de uma infraestrutura de grande relevância do ponto de vista do treino e da afinação da pontaria de quem utiliza uma arma de fogo, seja para caçar ou no âmbito profissional, pelo que esta requalificação é muito importante”, referiu João Ponte, acrescentando que o Governo dos Açores apoiou em 2019 a realização desta obra e vai apoiar a sua conclusão em 2020.
O governante falava à margem de uma visita às obras no Clube Desportivo de Tiro de São Miguel, localizado no concelho da Ribeira Grande, em que esteve acompanhado pela Diretora Regional dos Recursos Florestais.
O Secretário Regional destacou o reforço da cooperação com uma instituição que tem sido parceira do Governo, contribuindo, por exemplo, para a formação e para o desenvolvimento da caça nos Açores, bem como para a qualificação dos agentes envolvidos na atividade cinegética.
O Clube Desportivo de Tiro de São Miguel, formado em 1954, tem mais de 600 sócios, sendo as carreiras de tiro também utilizadas para treino e formação por agentes da PSP.
GaCS/RM/PE
