
Este domingo, 05 de janeiro, pelas 17:00, no Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória, a Filarmónica União Praiense (FUP), dá as boas-vindas a 2020 com o seu já tradicional “Concerto de Ano Novo”, para o qual estão todos convidados, já que a entrada é gratuita.
Fundada a 20 de março de 1904, a FUP é a única filarmónica existente na cidade da Praia da Vitória, tendo como sede social parte do antigo Convento de São Francisco, sito na rua Serpa Pinto. Há uma velha iniciativa popular para alterar a denominação toponímica do arruamente para rua da Filarmónica União Praiense, mas até agora, a mesma nunca recebeu aval das entidades competentes.
Desde início do século passado e nos primeiros 50 anos da sua existência, a FUP foi a principal entidade cultural da então vila da Praia da Vitória e de todo o concelho praiense.
No concerto deste domingo, os talentosos músicos da FUP, orientados pela genial batuta de Antero Ávila, interpretarão as seguintes peças musicais: “Slovenia” de Alfred Bösendorfer; “Marching Song” de Gustav Holst( Arra. John Moss); “Jupiter Hymn” de Gustav Holst ( Arra. -Johan de Meij); “Disney Fantasy” de Arr. Iwai Naohiro; “A Holiday Sing-Along” de John Moss; “A Jingle Bells Fantasy” de James Lord Pierpont; “A Christmas March” Philip Sparke; e qual cereja em cima do bolo, “Forcados do Ramo Grande” de Antero Ávila.
Verdadeiramente, a não perder!
PE
