A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Escola de Formação Turística e Hoteleira, informa que estão abertas as inscrições para o curso Hotel Business Management, dirigido a diretores de hotel.
Este curso, promovido pelo Turismo de Portugal e a realizar em parceria com a Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores, é certificado e vai decorrer entre janeiro a abril, num total de 300 horas.
Esta ação de formação é dirigida a diretores de hotel, chefias/gestores intermédios em hotelaria, profissionais com carreiras de gestão e licenciados em outras áreas de atividade que desejem exercer funções em hotelaria, preferencialmente com licenciaturas nas áreas de gestão, economia, turismo e gestão hoteleira.
Com este projeto, pretende-se que os formandos fiquem aptos a exercer as funções de Diretor de Hotel, designadamente ao nível da gestão de operações, da gestão financeira, da gestão de recursos humanos, bem como da comercialização dos produtos turísticos e dos serviços prestados por um hotel.
Esta é mais uma ação de continuidade na aposta na valorização da formação de profissionais do setor do turismo.
Os interessados podem obter mais informações sobre o Regulamento do Plano de Formação de Ativos no sítio da Escola de Formação Turística e Hoteleira na Internet, em http://www.efth.com.pt.
GaCS/HMB/PE
