
As propostas de Decreto Legislativo Regional n.º 50 (Plano Regional Anual 2020) e de Decreto Legislativo Regional n.º 51 (Orçamento 2020), foram esta sexta-feira, 29 de novembro, aprovadas com os votos favoráveis da maioria socialista a que se juntaram os votos do grupo parlamentar dos CDS-PP/Açores.
Em discussão desde da passada terça-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta, as propostas do Governo dos Açores de Plano e Orçamento para 2020, foram esta sexta-feira, 29 de novembro, a votação do plenário. À maioria parlamentar socialista, juntou-se os deputados dos CDS-PP que votaram favoravelmente as propostas de Decreto Legislativo Regional n.º 50 e 51.
Absteve-se da votação a representação parlamentar do PCP, tendo votado contra as propostas do executivo açoriano os grupos parlamentares do PSD, BE, a deputada independente Graça Silveira e a representação parlamentar do PPM.
O Plano e Orçamento dos Açores para 2020 apresenta um valor global de 1.812 milhões de euros, dos quais, segundo o Governo, “816,4 milhões de euros são investimento público”, correspondente a um crescimento de 51 milhões de euros comparativamente a 2019.
PE
