FORÇAS ARMADAS REALIZAM INICIATIVA “ALISTA-TE POR UM DIA” NAS ILHAS DAS FLORES E CORVO

O navio patrulha oceânico NRP Setúbal, da Marinha Portuguesa, visitou nos dias 10 e 11 de maio, no âmbito da iniciativa “Alista-te por um dia”, sob coordenação do Comando Operacional dos Açores, os alunos das Escolas Básicas das ilhas das Flores e Corvo.

No âmbito do programa desta iniciativa, informou a Marinha em comunicado, “uma equipa de militares do NRP Setúbal e do Regimento de Guarnição nº1, efetuaram a divulgação das Forças Armadas aos estudantes das escolas Padre Maurício de Freitas, Lajes das Flores, Ponta Delgada e Mouzinho da Silveira, totalizando 34 alunos”.

A iniciativa “Alista-te por um dia”, elucida a Marinha, “tem em vista dar a conhecer o dia a dia dos militares portugueses, a entreajuda e respeito mútuo entre os diferentes ramos das Forças Armadas e fortalecer o conhecimento sobre os símbolos nacionais”.

Durante as atividades, realizou-se uma cerimónia de içar da bandeira, sendo explicado aos jovens o seu simbolismo e significado, e a demonstração de capacidades da unidade naval, nas diversas missões atribuídas à Marinha Portuguesa, do equipamento e armamento do Exército Português, treino de nós e palestra de socorrismo.

“Nestes dias de atividades da iniciativa “Alista-te por um dia” nas ilhas das Flores e Corvo, sobressaiu, da parte dos alunos, um enorme interesse e predisposição para aprenderem mais sobre as Forças Armadas e o seu País, dignificando o seu papel, realçando os valores da instituição militar e da cidadania”, sublinha a Marinha Portuguesa.

© MP | Foto: MP | PE