FUNDOPESCA REÚNE-SE TERÇA-FEIRA PARA ESTUDAR COMPENSAÇÃO AOS PESCADORES AFETADOS PELO MAU TEMPO

Na próxima terça-feira, 03 de maio, o Conselho Administrativo do FUNDOPESCA reúne-se na cidade da Horta, na “sequência das condições climatéricas adversas que têm assolado os Açores nas últimas semanas”, destinado a determinar o “pagamento de compensação salarial” aos pescadores.

A reunião foi solicitada quinta-feira, com caracter de urgência, pelo secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, revelou o Governo Regional em nota de imprensa divulgada no portal oficial.

De acordo com a mesma, “nesta reunião, será analisada a evolução das descargas de pescado nas lotas do arquipélago durante o mês de abril, com vista à determinação sobre o pagamento da compensação salarial aos pescadores abrangidos por este fundo”.

O Conselho Administrativo do FUNDOPESCA é um órgão consultivo da Secretaria Regional do Mar e das Pescas que tem a competência de avaliar o cumprimento dos critérios a observar para a ativação do fundo de compensação.

O FUNDOPESCA – Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca dos Açores – foi criado em 2002, com o objetivo de “atribuir uma compensação salarial aos pescadores açorianos quando, em determinadas situações previstas na lei, estejam impedidos de exercer a sua atividade devido às más condições atmosféricas”.

© GRA | Foto: SRMP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s