25 DE ABRIL: “ALIMENTAR A LIBERDADE, DEMOCRACIA E AUTONOMIA” É MISSÃO DE TODOS, AFIRMA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA REGIONAL DOS AÇORES

O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores afirmou hoje que existem “tantas conquistas ainda por fazer para tornar a essência de Abril mais forte e plena”, considerando que “alimentar a Liberdade, a Democracia e a Autonomia” é missão de todos.

“Alimentar e cultivar a Liberdade, a Democracia e a Autonomia é a missão que todos devemos ter” no nosso dia-a-dia, afirmou hoje, em Lisboa, Luís Garcia, no final da sessão solene evocativa do 25 de Abril de 1974, que decorreu na Assembleia da República.

Citado numa nota de imprensa divulgada pelo gabinete da presidência, o presidente do parlamento açoriano defendeu que existem “tantas conquistas ainda por fazer para tornar a essência de Abril mais forte e plena”, incentivando os portugueses a continuarem essa missão “com afinco”.

Luís Garcia lembrou que a Democracia, a Liberdade, e a própria Autonomia, “não foram dádivas, mas sim conquistas, que o mundo presente nos mostra que nunca devemos dar por garantidas”.

“É por isso que celebramos hoje o 25 de Abril, não só para homenagear todos os que o fizeram, mas para lembrar e afirmar a sua importância, sobretudo junto das gerações mais jovens”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, citado na mesma nota hoje divulgada.

Declarações de Luís Garcia

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s