SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE “ABATE, MANUSEAMENTO E CONSERVAÇÃO DE ATUNS”

A Secretaria Regional do Mar e das Pescas, através da Direção Regional das Pescas, promove no próximo sábado, dia 02 de abril, uma sessão pública de esclarecimento sobre técnicas de “Abate, Manuseamento e Conservação de Atuns” com vista ao desenvolvimento de um mercado de exportação de elevada qualidade.

A iniciativa, que conta com a colaboração das empresas Tuna Solution e Azorfisk, vai ter lugar no auditório do Centro Cívico de Santa Clara, em Ponta Delgada.

O desenvolvimento de ações destinadas à valorização dos produtos locais é, para a Secretaria Regional tutelada por Manuel São João, “uma estratégia eficaz para enfrentar os desafios económicos do setor da pesca”, refere uma nota do Governo Regional.

“Estas ações visam potenciar as oportunidades apresentadas pela dinâmica dos mercados, quer nacionais quer internacionais, para os produtos da pesca, maximizando o valor da produção e adaptando o produto ao mercado existente”, lê-se.

“No que se refere ao atum, o mercado de exportação está condicionado por uma série de fatores que contribuem para a sua valorização, sendo a qualidade o fator determinante do preço de venda”, acrescenta a nota divulgada esta quinta-feira no portal do Governo dos Açores.

© GRA | Imagem: SRMP/GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s