EMPRESÁRIOS DE SÃO JORGE QUEREM UMA “MARINA DIGNA” NA CALHETA

A Câmara do Comércio da ilha de São Jorge reivindica a requalificação do porto da Calheta, defendendo a construção de uma “marina digna” e obras de proteção da orla costeira do concelho.

Em comunicado, enviado esta sexta-feira, a Câmara do Comércio de São Jorge lembra as “promessas eleitorais” de “investir no porto da Calheta” e salienta a “importância crucial e prioritária” da infraestrutura para o concelho jorgense.

Segundo a nota de imprensa, os empresários da ilha “pretendem que lhes sejam apresentados os estudos prévios para o porto de Calheta, com uma marina digna desse nome”.

A Câmara do Comércio defende que a requalificação deve “garantir condições adequadas de operação de navios de cabotagem local”, dos “atuneiros” e dos “ferries da Atlânticoline”, a empresa pública de transporte marítimo.

A associação representativa dos empresários da ilha pretende que a intervenção garanta a “operação e a logística adequada” para as atividades marítimo-turísticas e para as “embarcações de pescas”.

“Deverá, fundamentalmente, garantir a proteção da orla costeira, mas também incluir a requalificação urbanística da zona envolvente. Neste sentido considera-se essencial que os projetos de execução avancem com a maior urgência possível”, conclui o comunicado.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s