JOSÉ PACHECO VISITOU OFICIALMENTE A ILHA TERCEIRA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

No último fim de semana, sábado 29 e domingo 30 de outubro de 2021, o deputado da representação parlamentar do Chega, na Assembleia Legislativa Regional, José Pacheco, esteve de visita oficial à ilha Terceira — a 1.ª da atual legislatura — para junto das forças vivas da ilha, ultimar as propostas a apresentar em sede de Plano e Orçamento da Região para 2022.

Desses contactos, com empresários, população e estrutura local do partido, José Pacheco fez “um balanço muito positivo” e citado em nota do partido, afirmou ter partido da ilha Terceira, depois de dois dias de trabalho, com a “alma cheia” e com cada vez mais vontade de trabalhar em prol do bem-estar de todos os açorianos.

“Estivemos com os Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, onde ouvimos os seus anseios e preocupações e posso, desde já, avançar que, a este nível, o CHEGA tem já uma proposta para constar do Plano e Orçamento que será debatido este mês na Assembleia Legislativa Regional e que irá colmatar uma das lacunas existentes não só na Corporação de Angra de Heroísmo, mas também em Ponta Delgada e Povoação, na ilha de São Miguel e na Horta, ilha do Faial”.

Durante a visita oficial de dois dias, o deputado da representação parlamentar do Chega, teve ainda oportunidade de contactar com alguns empresários locais, no Mercado Municipal de Angra do Heroísmo, de reunir com o presidente da Adega Cooperativa dos Biscoitos, tendo ainda tempo para conhecer uma exploração de café biológico “Coffee Cabana”, propriedade do terceirense José Bernardo.

Para José Pacheco, trataram-se de encontros muito proveitosos que permitiram chamar a atenção para a importância, por exemplo, no sector agrícola, de se “começar a vislumbrar outras produções agrícolas”, dando como exemplo o café que, entende, “pode ser uma mais-valia em termos económicos”, exemplificou.

José Pacheco advoga que seria interessente fazer esta aposta na diversificação agrícola para aproveitar as características únicas do arquipélago e, assim, também conseguir “fixar mais jovens” na região.

Do mesmo modo, José Pacheco disse ainda que o Chega está atento e sensível às dificuldades do sector vitivinícola regional, depois de ouvir as preocupações da Direcção da Adega Cooperativa dos Biscoitos que se manifestou apreensiva quanto à sobrevivência de muitos produtores de uva na ilha Terceira.

Na ocasião, Pacheco revelou que a “Adega Cooperativa dos Biscoitos e o que aqui se produz tem que ser visto como um exemplo para o que queremos para os nossos produtos regionais”. Como disse, “mais do que apostar na quantidade, o segredo está em apostar na qualidade e na valorização do que realmente é 100 por cento açoriano”, defendendo que o conceito «Marca Açores» precisa de ser revisto.

José Pacheco teve ainda oportunidade de reunir com militantes do Chega na ilha Terceira para fazer um balanço dos resultados das últimas eleições autárquicas e delinear as próximas estratégias e linhas a seguir.

“Temos muito trabalho pela frente, vêm aí novas eleições, e não podemos parar”, advertiu o deputado, que disse estar seguro de que o Chega nos Açores está pronto para avançar e abraçar todos os novos desafios que se avizinham.

Num jantar com militantes e simpatizantes do Chega que reuniu perto de meia centena de pessoas, José Pacheco aproveitou a ocasião para agradecer “a todos os verdadeiros heróis que deram a cara pelo CHEGA nas últimas eleições autárquicas, na ilha Terceira, mesmo sabendo que seria uma tarefa muito difícil”.

Para José Pacheco, “este foi mais um bom momento de unificação desta estrutura de ilha do Partido Chega na Terceira”, estando certo que o mesmo sucederá nas restantes ilhas do arquipélago onde pretende visitar a curto prazo.

© CH-C | Foto: CH-C | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s