OR2022: PEDRO NEVES DIZ QUE A SUA VONTADE É “VOTAR CONTRA”

O deputado do PAN à Assembleia Legislativa dos Açores, Pedro Neves, afirmou esta sexta-feira que a sua vontade “é votar contra” as propostas de Plano e Orçamento do Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, para 2022.

“A minha vontade própria, apenas como deputado, não como porta-voz de um grupo que é a Comissão Regional do partido, era votar contra”, assegurou Pedro Neves, em declarações aos jornalistas, no final de dois dias de audições aos membros do Governo, sobre aqueles documentos, realizada na sede do parlamento, na Horta.

O parlamentar do partido das Pessoas, Animais e Natureza, lembrou que “não é” o seu partido que tem a obrigação de apoiar o executivo liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, mas sim os partidos que formam o executivo (PSD, CDS e PPM) e também aqueles que lhe garantem apoio parlamentar (CH e IL).

“Não estamos a dar um cartão vermelho ao Governo, apenas estamos a dizer que este Orçamento não serve os Açores”, insistiu Pedro Neves.

De acordo com o deputado, os documentos estão “moldados” para os partidos de direita e para os “suspeitos do costume”, referindo-se às empresas próximas do executivo.

O PAN, que chegou a viabilizar as propostas de Plano e Orçamento do Governo para o corrente ano, alterou o seu comportamento em relação ao executivo, depois da polémica, durante o mês de outubro, sobre o envolvimento do executivo na preparação das agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que só foram divulgadas a algumas empresas da região.

No plenário de outubro, Pedro Neves, do PAN, disse que foi quebrado o “elo de confiança” depositado no Governo Regional.

“Fazem isto, todos os dias, há 21 anos. Somos pessoas sérias e não podem contar mais connosco”, anunciou.

A Assembleia Legislativa dos Açores é composta por 57 deputados, sendo que, na atual legislatura, 25 são do PS, 21 do PSD, três do CDS-PP, dois do PPM, dois do BE, um do Chega, um eleito pelo Chega que, em julho, passou a independente, um da IL e um do PAN.

© Lusa | Foto: PAN | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s