JOSÉ MANUEL BOLIEIRO: POVO DO NORDESTE “É UM ORGULHO PARA OS AÇORES”

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, enalteceu esta segunda-feira o município do Nordeste e o seu povo, que considerou “um orgulho para os Açores”, entre outros motivos, pela sua “resiliência”.

Falando na Sessão Solene Comemorativa do 507.º Aniversário do Município de Nordeste e citado em nota de imprensa, José Manuel Bolieiro felicitou os locais pela efeméride e também pela “história” do concelho, apresentando palavras de “orgulho, reconhecimento e compromisso”.

“É um orgulho para os Açores o povo do Nordeste”, assinalou o governante, antes de enaltecer os nordestenses “de ontem, da primeira hora, os de hoje e os das gerações futuras, que terão este legado inspirador”.

O chefe do executivo deixou também uma palavra aos autarcas locais, pelo “serviço que prestam e a missão que encaram, fazendo das dificuldades um desafio para vencer, fazendo dos parcos recursos a otimização do trabalho” em prol da população.

O Presidente do Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM deixou ainda um reconhecimento às “forças vivas do município” e às personalidades e entidades homenageadas no evento e reiterou a mensagem de que deve existir uma “sinergia” entre os vários “poderes públicos ao serviço dos povos” para “ajudar a fazer mais com menos”.

“As instituições de costas voltadas em regra perdem oportunidades”, concretizou.

Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado, foi o orador convidado da sessão solene comemorativa dos 507 anos do Município do Nordeste.

© GRA | Fotos: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s