CENTROS DE SAÚDE DAS LAJES E SÃO ROQUE DO PICO REABREM SERVIÇOS DE ATENDIMENTO PEMANENTE A PARTIR DE 01 DE SETEMBRO

Os centros de saúde dos concelhos de Lajes e São Roque, na ilha do Pico, reabrem os serviços de atendimento permanente, a partir do dia 01 de setembro, anunciou esta quarta-feira, o secretário regional da Saúde e Desporto.

Citado em nota de imprensa, Clélio Meneses que acabara de reunir com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP), esclareceu que em ambos os concelhos os respetivos serviços vão funcionar 24 horas por dia, tal como antes do começo da pandemia de covid-19.

“Não foi antes, exatamente pela pandemia, pela exiguidade de recursos humanos necessários para que este Serviço possa funcionar, mas já com um enorme esforço financeiro da Região e dos profissionais de saúde, vamos reativar esse serviço a partir de 1 de setembro”, declarou.

Na reunião com a USIP foram abordadas outras questões como a do sistema de ar condicionado do Centro de Saúde da Madalena, avariado há mais de um ano por falta de manutenção, num edifício inaugurado em 2014.

Também a falta de manutenção no Centro de Saúde de São Roque, a exigir nesta altura uma intervenção de fundo, foi abordada, e houve também uma análise do projeto da remodelação do centro de Saúde das Lajes.

Sobre este projeto, Clélio Meneses referiu que o mesmo “está em fase final, devendo a obra iniciar-se ainda no corrente ano”.

© GRA | Foto: SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s