ARRANCOU HOJE A PRIMEIRA FASE DOS EXAMES NACIONAIS

Arrancou esta sexta-feira, 02 de julho, a primeira fase dos exames nacionais, com 932 alunos açorianos a fazerem o exame de Português. Este é o exame com mais estudantes inscritos na Região.

No total “há 2.585 alunos inscritos estando previstos 4.571 exames, nas duas fases dos exames”, diz Sofia Ribeiro, secretária regional da Educação, citada em nota do executivo.

“Em comparação com o ano passado temos menos 429 alunos inscritos e serão realizados menos 262 exames”, referiu.

Ainda segundo revelou a responsável, “as disciplinas de Português, Biologia e Geologia, Física e Química A e Matemática A são as disciplinas com maior número de inscrições”.

Os exames nacionais realizam-se em 22 Unidades Orgânicas da Região Autónoma dos Açores, das nove ilhas, incluindo um estabelecimento de ensino particular e cooperativo.

A 1.ª fase decorre de hoje, 02 a 16 de julho, sendo as pautas de classificação afixadas no dia 02 de agosto e a 2.ª fase tem lugar entre 01 e 07 de setembro, afixando-se os resultados a 16 desse mês.

Recorde-se que, este ano letivo, à semelhança do anterior, o processo de realização de avaliação externa das aprendizagens teve lugar apenas no ensino secundário.

Decorrente da pandemia de covid-19, foram canceladas as provas finais do 3.º ciclo do ensino básico e alteradas as datas e condições de realização dos exames nacionais do ensino secundário.

© GRA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s