PONTA DELGADA: DETENÇÃO DE JOVEM SUSPEITO DE ROUBOS VIOLENTOS

A PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal deteve, na passada sexta-feira, 12 de março, em Ponta Delgada, um jovem de 19 anos suspeito de vários roubos, alguns dos quais contra idosos e com recurso a violência, informou hoje o Comando Regional dos Açores.

Segundo a PSP, o jovem, sem antecedentes criminais, “selecionas as suas vítimas, privilegiando como alvo, pessoas idosas e sem capacidade de resistência”.

Num dos roubos denunciados à PSP, “a vítima foi um idoso de 83 anos, que terá sido abordado junto à porta da sua própria residência, tendo sido manietado e violentamente agredido, ao qual foi-lhe subtraído a quantia de 15 euros, tendo a sua esposa, também idosa, assistido a toda a ocorrência, sem qualquer capacidade de reação, apenas pedindo por socorro”, refere o comunicado policial.

Na sequência desta denúncia apresentada pela vítima e por duas testemunhas que a socorreu, a PSP desencadeou uma investigação, onde “logrou recolher prova suficiente que indicia o referido suspeito pela prática do crime de roubo e de um outro ocorrido dois dias depois, em que a vítima, também ela idosa, à qual o mesmo lhe retirou, à força, num cenário muito idêntico ao primeiro, a quantia monetária de 90 euros”.

Para além destes roubos, a PSP identificou este mesmo suspeito, como autor de dois outros crimes de “furto em residências situadas na cidade de Ponta Delgada, ocorridos no início do presente mês de março”.

Presente a 1.º interrogatório judicial, ao detido, foi “aplicada a medida de coação de prisão domiciliária, sujeita a vigilância eletrónica”, conclui a nota do Comando Regional dos Açores.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s