
Em virtude de ter sido diagnosticado hoje o primeiro caso positivo de COVID-19 desde o início da pandemia, na ilha do Corvo, o grupo parlamentar do PPM, em nota enviada às redações, defende “a rápida testagem da população da ilha (cerca de 460 pessoas), com testes por PCR, e a introdução de medidas gerais confinamento, salvaguardando as exceções necessárias no âmbito dos sectores produtivos essenciais”.
Para o PPM esta pretensão justifica-se tendo em conta “as características muito específicas da ilha – concentração da população numa única povoação, grande interação social, uma população muito envelhecida e fragilidade dos meios de saúde instalados”, razões que levam os deputados do PPM a defender que devem ser tomadas, de imediato, “medidas enérgicas que diminuam os riscos de propagação da pandemia”.
O PPM defende ainda, que “deve ser revisitado o plano de reforço dos meios de saúde necessários para enfrentar um possível surto da pandemia na ilha e novamente verificados os planos de evacuação das situações mais graves”.
“O Grupo Parlamentar do PPM insta o Governo Regional a agir com a determinação necessária”, conclui a nota dos monarcas açorianos.
© GPPPM | Foto: DR | PE