COVID-19: PPM QUER TESTAGEM TOTAL DA POPULAÇÃO DA ILHA DO CORVO

Em virtude de ter sido diagnosticado hoje o primeiro caso positivo de COVID-19 desde o início da pandemia, na ilha do Corvo, o grupo parlamentar do PPM, em nota enviada às redações, defende “a rápida testagem da população da ilha (cerca de 460 pessoas), com testes por PCR, e a introdução de medidas gerais confinamento, salvaguardando as exceções necessárias no âmbito dos sectores produtivos essenciais”.

Para o PPM esta pretensão justifica-se tendo em conta “as características muito específicas da ilha – concentração da população numa única povoação, grande interação social, uma população muito envelhecida e fragilidade dos meios de saúde instalados”, razões que levam os deputados do PPM a defender que devem ser tomadas, de imediato, “medidas enérgicas que diminuam os riscos de propagação da pandemia”.

O PPM defende ainda, que “deve ser revisitado o plano de reforço dos meios de saúde necessários para enfrentar um possível surto da pandemia na ilha e novamente verificados os planos de evacuação das situações mais graves”.

“O Grupo Parlamentar do PPM insta o Governo Regional a agir com a determinação necessária”, conclui a nota dos monarcas açorianos.

© GPPPM | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s