SÃO MIGUEL: DETENÇÃO POR MOEDA FALSA E TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Um homem de 51 anos foi identificado e detido pela Policia Judiciária em São Miguel, “por fortes indícios da prática dos crimes de aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação e de tráfico de estupefacientes”, informa nota daquela polícia de investigação criminal hoje publicada.

De acordo com a mesma, a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial e na sequência de uma investigação, “tendo o visado sido encontrado na posse de um conjunto de notas falsas de 20 euros, similares a outras que foram recentemente passadas, em diversos estabelecimentos comerciais da Ilha de São Miguel”.

Refira-se que, de acordo com informação do Laboratório de Polícia Científica – Unidade da Polícia Judiciária com competências na classificação e catalogação das contrafações de moeda – foram detetadas, em mais de duas centenas de situações, distribuídas por todo o país, notas falsas idênticas às apreendidas neste caso.

“Foram também encontradas, na posse do arguido, diversas substâncias estupefacientes, nomeadamente cannabis, sob a forma de folhas e resina, para além de balanças de precisão e embalagens próprias, para a comercialização e tráfico de estupefacientes”, acrescenta a nota policial.

O homem com antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das adequadas medidas de coação.

© PJ | Foto: PJ | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s