COVID-19: SÃO MIGUEL COM NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS A PARTIR DE AMANHÃ

A partir de amanhã, sexta-feira, 08 de janeiro de 2021, a ilha de São Miguel, que apresenta à data de hoje 519 casos positivos ativos de COVID-19, vai estar sujeitas a novas medidas restritivas de combate à propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2, anunciou hoje, o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, em conferência de imprensa no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

Uma das medidas anunciadas, é “a limitação de ajuntamentos na via pública a mais de quatro pessoas, desde que não façam parte do mesmo agregado familiar”.

Outra, prende-se com a obrigatoriedade de “encerramento de cafés e restaurantes às 15:00, mantendo a atividade para serviço ao domicílio ou take-away”, e “a implementação do ensino à distância para todos os estabelecimentos de ensino de todos os níveis de ensino”.

O secretário regional anunciou ainda a “proibição de circulação entre as 23:00 e as 05:00 nos dias de semana e a partir das 15:00 ao fim de semana”, e o “encerramento do comércio local e centros comerciais às 20:00”.

Haverá também a “obrigatoriedade de teletrabalho, sempre que as funções e a atividade o permitam” para pessoas com mais de 60 anos ou que tenham determinadas patologias e, no caso de não ser possível, será obrigatório o “desfasamento de horário”.

As medidas agora anunciadas vão vigorar durante o período do novo estado de emergência que decorre até 15 de janeiro.

© PE | Foto: JEdgardoVieira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s