OUTONO VIVO: FEIRA DO LIVRO — A MAIOR DOS AÇORES

A Feira do Livro é uma das imagens de marca do evento cultural “Outono Vivo”, que neste atípico ano de pandemia COVID-19 vá para a frente com a sua 15.ª edição. Ano de má memória para todas as atividades lúdicas, desportivas, recreativas e culturais, até à presente data, apenas as feiras do livro de Lisboa e Porto viram a luz do dia, sendo a feira do livro do festival cultural, artístico e literário do “Outono Vivo” a única a realizar-se nos Açores.

A Feira do Livro é um evento organizado pelo parceiro local do festival cultural “Outono Vivo”, Papelaria 96, que ano após ano, vem afirmando o certame praiense no contexto nacional dos eventos do género, fruto da sua capacidade de investimento, inovação e criatividade, espelho claro da dinâmica empresarial do concelho e da disponibilidade da iniciativa privada para colaborar com entidades públicas na promoção de eventos culturais.

Carlos Lima, da Papelaria 96, assegura que, nesta edição, apesar de todos os condicionalismos que este tempo demanda, “se mantém as fasquias” dos anos anteriores. A Feira do Livro do Outono Vivo 2020 continuará a disponibilizar cerca de 50 mil livros, correspondente a 22 mil títulos diferentes, editados por mais de 60 editoras, numa oferta que vai de obras nacionais a internacionais, passando pelas regionais, que este ano assumem particular destaque.

Nesta edição não só se mantem o número de livros característicos do evento como a diversidade dos mesmos, que tal como as edições anteriores cobre vários géneros, passando pelos por livros infantis, infanto-juvenis, literatura, livros técnicos, ficção e outros. Segundo Carlos Lima, está, tal como nas anteriores edições assegurada uma “diversidade bastante apelativa”, resta agora, “as pessoas acreditarem que é seguro virem, até porque, por ventura, neste tempo que vivemos, até apetece ler cada vez mais”, frisou Carlos Lima.

Em termos de descontos comerciais, a Feira do Livro 2020 mantem o registo das edições anteriores, com 20% na venda de cada título, algo que o proprietário da Papelaria 96 não deixa de referir que “só acontece nas maiores feiras do livro do país”.

© GC-MPV | Foto: RS | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s