RIBEIRA GRANDE: ALEXANDRE GAUDÊNCIO INAUGURA CASA DO ESPÍRITO SANTO DE SANTA LUZIA

O presidente da Câmara da Ribeira Grande (CRG), Alexandre Gaudêncio, inaugurou a Casa do Espírito de Santa Luzia, na freguesia da Matriz, uma obra há muito ansiada e reivindicada pela população local e pela junta de freguesia, em particular pelos moradores do bairro que fizeram questão de marcar presença na cerimónia.

“A construção da Casa do Espírito Santo de Santa Luzia corresponde à concretização de um anseio das gentes locais que aguardavam há muitos anos por esta obra”, disse Alexandre Gaudêncio, edil que vincou a “preocupação da autarquia em ir ao encontro das pretensões dos munícipes.”

Alexandre Gaudêncio recordou como tudo se desenrolou. “Numa visita à freguesia e no diálogo com os moradores, percebemos que o que eles mais queriam era uma Casa do Espírito Santo. Encetamos os contatos necessários e com a obra concluída valorizamos uma área que satisfaz os munícipes.”

O autarca realçou tratar-se de uma “obra simbólica, mas de grande valor para a população que vive com enorme devoção a festa do Espírito Santo, ainda para mais num ano em que as festividades tiveram de ser canceladas devido à pandemia”.

Alexandre Gaudêncio, que se fez acompanhar na inauguração da Casa do Espírito Santo pelo executivo camarário e pelo executivo da junta de freguesia da Matriz, presidido por Hernâni Costa, também marcou presença na estreia do novo piso sintético do polidesportivo de Santa Luzia, espaço muito frequentado por jovens para a prática desportiva.

© CRG | Foto: CRG | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s