GOVERNO INVESTIU 3,8 MILHÕES DE EUROS EM INFRAESTRUTURAS DESPORTIVAS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS

O Governo dos Açores investiu ao longo dos últimos quatro anos cerca de 3,8 milhões de euros, exclusivamente do Orçamento regional, na construção e apetrechamento de infraestruturas desportivas.

Os dados foram avançados hoje, em Angra do Heroísmo, pelo Diretor Regional do Desporto, no decorrer de uma visita à instalações desportivas do Lawn Tennis Club.

António Gomes sublinhou que a modernização do parque desportivo regional, seja através de intervenções diretas nas instalações propriedade do Governo ou do apoio concedido ao movimento associativo desportivo, foi um “objetivo importante” ao longo da legislatura.

“Num período em que não existiram apoios financeiros europeus para as construções de infraestruturas desportivas, o esforço colaborativo do Governo, autarquia e clube, como aconteceu com as obras levadas a cabo no Lawn Tennis Club, assume maior relevância e exemplo”, frisou o Diretor Regional.

As obras de requalificação dos pisos dos campos de ténis, que possuíam cerca de 30 anos de utilização, e a dotação do mesmo tipo de piso do campo coberto, num investimento global superior a 180 mil euros, foram apoiadas em 80 mil euros pelo Governo dos Açores.

Estas obras, adiantou António Gomes, revestem-se ainda de “maior relevo” atendendo a que permitem à Região, através do Lawn Tennis Club, viabilizar condições para continuar a acolher o ‘Azores Lawn Tennis Club Tournament 14&Under’,  torneio internacional de ténis para atletas com menos de 14 anos, um dos mais antigos torneios organizados no contexto da Tennis Europe (Federação Europeia de Ténis) para este escalão etário, que, “infelizmente, este ano e devido ao impacto da pandemia de COVID 19, não foi possível concretizar”.

O Diretor Regional do Desporto referiu ainda que as instalações desportivas de qualidade que o Lawn Tennis Club agora possui, constituem “uma motivação suplementar para todos os envolvidos na sua atividade, dirigentes, treinadores e atletas, não esquecendo o importante papel de apoio e suporte da prática das crianças e jovens que cabe aos pais e encarregados de educação”.

Foto: © GaCS/DRD | GaCS/DRD/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s