ANGRA DO HEROÍSMO: FESTIVAL DE CURTAS DE ARTES PERFORMATIVAS

Neste final de semana, a cidade de Angra receberá o primeiro Festival de Curtas de Artes Performativas organizado pelo Alpendre – Grupo de Teatro e a Cães do Mar.

Em cada uma das três noites, haverá três apresentações em diferentes locais ao ar livre na cidade – incluindo o jardim público, o Relvão, o MAH ou o bar Refill — apresentado por companhias e artistas da Terceira, São Miguel e São Jorge. Cada peça, apresentada por um artista a solo, terá duração entre 10 e 25 minutos e o público será limitado – entre 15 a 30 pessoas – para que sejam observadas medidas de distanciamento social.

O festival vai incluir espetáculos para a infância, teatro, dança, espetáculos de rua, áudio dramas e estreias de novas peças da Cães do Mar e do Alpendre criadas especificamente para este evento, incluindo uma co-produção.

O público deverá adquirir os ingressos com antecedência e receberá por mensagem de texto o local das peças 30 minutos antes do início da primeira apresentação de cada noite. Ana Brum da Cães do Mar explicou:

“É uma forma de controlar os números, com certeza, mas esperamos que também ajude a criar um sentimento de entusiasmo e expectativa. Nós, como artistas, sentimos que era importante fazer algo positivo como uma reação às restrições necessárias impostas pela situação da Covid-19. O festival anual de verão da cidade teve que ser cancelado, assim como as Sanjoaninas, então decidimos criar um mini festival de performance feito especificamente para enfrentar os desafios desta época.” Este festival não pretende, entretanto, ser um evento único. Markus Trovão de Alpendre disse: “Organizamos isso rapidamente, como uma reação ao que estava acontecendo – ou não estava acontecendo – e mesmo em tão pouco tempo temos três ilhas representadas. Esperamos, nos próximos anos, que com mais tempo de preparação possamos ter artistas de todo o arquipélago e do continente e eventualmente um festival de artes performativas de dimensão internacional aqui em Angra.”

PROGRAMA

Sexta-feira, 28, a partir das 20:00
ÁGUA — Estudio 13 (espetáculo para a infância)
Evocacão de Solnado —Tiago Arruda
Rubra Flor da Fajã — Cães do Mar (áudio drama)

Sábado, 29, a partir das 21:00
O jogo do Diogo Leal — Alpendre
Clandestina — Cães do Mar (áudio drama)
InBOX — Diana Rosa

Domingo, 30, a partir das 21:00
O Sonho do Infante — Belarmino Ramos
Clandestina — Cães do Mar (áudio drama)
O jogo do Diogo Leal — Alpendre

O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo; Museu de Angra do Heroísmo; Minha Casa; Bar Refill; e Junta de Freguesia da Feteira.

Os ingressos podem ser adquiridos por através do link fornecido pelo QR code que está divulgado na página do Festival ou no link nas redes sociais do Alpendre Grupo de Teatro e Cães do Mar.

Imagem: © Alpendre | Alpendre/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s