FESTIVAL TAURINO: BE QUER EXPLICAÇÕES ACERCA DO INCUMPRIMENTO DAS REGRAS SANITÁRIAS

Em comunicado, hoje emitido, o Bloco de Esquerda (BE) diz que “a Direção Regional de Saúde (DRS) tem de explicar porque autorizou a realização de uma tourada sem regras de distanciamento social no passado fim-de-semana, no que constitui uma violação da própria circular da DRS relativa a este tipo de evento”.

Pra o BE, “esse facto torna-se mais incompreensível quando não foram autorizados recentemente eventos desportivos sem a presença de público, outros são autorizados mas sem público e quando os agentes culturais na região se deparam com falta de informação sobre as regras para eventos”.

“A autorização para realização de eventos e as regras sanitárias para os mesmos não podem ser discricionárias e ao sabor de interesses económicos, eleitorais, outros ou de quem promove o evento. Têm de ser claros, objectivos, aplicados com equidade e, acima de tudo, têm de colocar em primeiro lugar a saúde pública”, lê-se no referido comunicado.

Desse modo, e “tendo em conta o grave incumprimento, que se verificou no referido evento, das regras de distanciamento físico, a DRS deve dizer qual a penalização que será aplicada aos promotores do evento”, conclui o comunicado bloquista.

Foto: © Pedro Ivo | BE-A/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s