VILA DO PORTO COM PLANO DE COMUNICAÇÃO DE EMERGÊNCIAS DA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

Plano foi aprovado na última reunião pública de 2019

O Município de Vila do Porto aprovou por unanimidade hoje, dia 30 de dezembro, a Proposta de Plano de Comunicação de Emergências da Qualidade da Água de Consumo Humano na sua última reunião ordinária pública de Câmara Municipal.

Este documento, da responsabilidade do Gabinete de Ambiente da Autarquia, surge da obrigatoriedade legal (Decreto-Lei nº. 152/2017, de 7 de dezembro), em que as entidades gestoras devem dispor de um Plano de Comunicação para Situações de Emergência relacionadas com a Qualidade da Água para Consumo Humano, o qual deverá permitir reforçar a capacidade de resposta a situações de emergência relacionadas com a qualidade da água para consumo humano, no contexto de uma abordagem preventiva e de integração da avaliação de risco.

A proposta de Plano foi apresentada às entidades externas no dia 19 de novembro, terça-feira, pela dra. Mara Belchior, Bióloga Ambiental a efetuar estágio L no Município. A sessão teve como objetivo dar a conhecer o conteúdo e os procedimentos desenvolvidos aquando da ativação do Plano, que engloba 4 fases tipificadas de acordo com a sua evolução: deteção do evento; classificação da severidade do evento; gestão do evento e retorno à normalidade. Foi possível, também, recolher os vários contributos que as entidades externas pudessem ter sobre o assunto, tendo sido notória a elevada participação destas e os seus contributos, os quais serviram para enriquecer o documento.

CMVP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s